Lembra do famoso feijãozinho germinando no algodão da aula de ciências? Como tudo na vida, a brincadeira de criança com misto de aprendizado também evoluiu. Olha que ideia legal: ao invés de algodão, uma caixa de compostos orgânicos para cultivar cogumelos e um borrifador de água viram instrumentos para incentivar hábitos sustentáveis e a alimentação saudável.
Essa é a proposta do Mushgarden (www.mushgarden.com.br), empresa responsável por kits para cultivo doméstico de cogumelos vendidos pela internet e em lojas de produtos naturais. A prática é bastante simples e o shimeji começa a brotar entre uma e três semanas. Após cinco dias, ele já pode ser colhido. Em média, são feitas três colheitas, que geram até 800 gramas da iguaria. Para fechar o ciclo ecológico, o conteúdo da embalagem pode ser utilizado como adubo orgânico em hortas e vasos de plantas. “Queremos oferecer uma atividade prazerosa para pais e filhos compartilharem juntos uma brincadeira educativa e sustentável”, explica Francisco Brianezi, criador do Mushgarden.
Para os chefs de cozinha, a vantagem é criar os próprios cogumelos de maneira simples e poder degustá-los. “Além disso, o shimeji é um dos alimentos preferidos pelos vegetarianos e adeptos da alimentação orgânica, um público que, muitas vezes, prefere produzir a própria comida”, lembra Brianezi.
O produto pode ser encontrado no site da Mushgarden por R$ 44,90 ou nos principais mercados de produtos naturais do país.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário