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Risoto instantâneo: gastronomia gourmet em três minutos (Foto: Divulgação) |
Fabricado pelo Grupo Stival, de Curitiba, e comercializado com a marca Caldo Bom, o Rice Cup é um risoto instantâneo de preparo simples, sem utilização de panela, nem talheres. Basta adicionar 250ml de água quente no próprio recipiente, misturar e esperar de 1 a 3 minutos para o arroz chegar ao ponto, de acordo com a preferência de consistência do grão. Com menos de 300 calorias, a porção rende 320g de risoto – ideal para uma refeição. A embalagem dupla e colorida mantém a temperatura quente no interior do copo e não queima as mãos. Para maior praticidade, o Rice Cup já vem com uma colher descartável.
O produto é o primeiro lançamento mundial da marca, que aposta todas as suas fichas na inovação. Para isso, foram quatro anos de pesquisa e investimento de R$ 4 milhões. De acordo com a diretora de planejamento da Midia Arte - agência responsável pela imagem da marca -, Simone Rombauer, o Rice Cup é voltado para um público jovem, que exige praticidade para não perder tempo e continuar conectado com o mundo a sua volta. “São pessoas que valorizam o original e estão sempre dispostos a experimentar”, completa. O produto foi testado e aprovado em pesquisas de tasting com jovens de 15 a 30 anos.
O lançamento chega ao mercado em cinco sabores: Funghi, Galinha Caipira, Quatro Queijos, Carne com Legumes e Picanha. De acordo com o CEO da Stival Alimentos, Alexandre Stival, o preço ao consumidor deve ficar em R$ 3,50 e o produto pode ser encontrado nas gôndolas dos arrozes.
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